quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

MENSAGEM DE FINAL DE ANO

0 comentários




















MENSAGEM DE FIM DE ANO

Todos os anos colocamos uma mensagem de reflexão neste espaço; escolhemos as palavras de um Mestre Espiritual, Santiago Bovisio, para enfatizar nossa idéia acerca do homem. Conseguir ou não este objetivo, escapa de nossas possibilidades, porém, colaborar para esclarecer o fato é uma tarefa imprescindível e irrecusável.

O homem não é um autômato dirigido unicamente pelas ações e reações químicas de seu estado fisiológico; por trás de suas formas aparentes e visíveis, de suas células, moléculas e tecidos, está o calor, o magnetismo, as emoções, as idéias e, sobretudo, o ser espiritual e verdadeiro.

O corpo físico e o anímico não são tudo no homem. A força motriz, dada pela vida - e que é a origem e o sustento do homem - é um campo imenso e ainda completamente ignorado. A ciência já tentou, trabalhosamente, penetrar ali, com alguns resultados.

E esta busca da parte espiritual do ser é tanto mais trabalhosa quanto mais os sábios e os sensatos constatam que, apesar do adiantamento das investigações biológicas e microbianas, apesar do adiantamento de técnicas médicas e cirúrgicas, apesar da assepsia e dos antibióticos, o homem segue padecendo.

O homem está constituído por um corpo físico, anímico e espiritual. A alma emocional e compreensiva é somente um veículo do Espírito e até que o homem não constate amplamente esta verdade fundamental, não haverá felicidade verdadeira para ele.

Em cada homem está depositada uma centelha da Divindade Eterna. É como o sol que se reflete em cada gota de orvalho. Este cintilar de Deus no homem é o Espírito.

O homem, em sua essência, é um ente espiritual, predestinado por sua superior natureza essencial, à imortalidade. Mas, como o ente espiritual atua nos diversos planos de manifestação, anímicos e materiais, dispõe de um livre-arbítrio que o determina.

Pode ser bom ou mau; pode, se quiser, esforçar-se ou deter-se. Em uma palavra, dispõe de si.

Estas qualidades intrínsecas ativas, corroboradas pelo ente espiritual, constituem a alma do homem, a qual se faz visível e notável através do aspecto e das obras exteriores dos homens.

O Espírito é sempre o que é. Enquanto que a alma pode ser pura ou impura.

O homem foi determinado para ser uma imagem perfeita da Divindade. Mas, os sentidos contraditórios, que são seus meios para desenvolver-se, desarmonizam e mancham continuamente a alma.

O homem moderno conhece os segredos da natureza, desde as dimensões do universo até os infinitesimais rincões do genoma humano, constrói obras colossais como as torres Petronas de Kuala Lampur e as invisíveis tramas dos chips eletrônicos. Porém, não se conhece a si mesmo; a mais completa ignorância envolve sua alma. Materialmente é um gigante; espiritualmente é um anão, um primitivo.

Nesta época de crise, muito mais moral do que econômica/financeira, muito mais por causa do homem do que pelos mercados globais, cabe a reflexão que acabamos de escrever.

Fique como mensagem para o ano que se inicia, a certeza de nossa continuada luta em prol do desenvolvimento humano, desde nosso campo de batalha: este laboratório, nossa família e os amigos que sempre compartilharam este caminho.

Força e iluminação a todos. Procurem ser felizes!

A direção




Por Paulo Sawaya - São José dos Campos


------------------------|
Paulo Sawaya
Diretor de MKT e Comunicação
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711 ou (11)8708 1754

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

VI CURSO PARA GESTANTES

0 comentários


Por PAULO SAWAYA - São José dos Campos

FOI COM GRANDE SUCESSO QUE O LABORATÓRIO OSWALDO CRUZ E SEUS PARCEIROS ORGANIZARAM O CURSO PARA FUTUROS PAPAIS E MAMÃES.

VEJA ABAIXO A RELAÇÃO DAS PALESTRAS MINISTRADAS DURANTE O EVENTO:
1- GESTAR PARA VIVER E VIVE
R PARA GESTAR
Dra. Cynthia M.S.Cortez - Ginecologia e Obstetra
2- CONDIÇÕES GERAIS SOBRE O RECÉM-NASCIDO
Dra. Sirley Martins Ribeiro - Pediatra
3- A IMPORTÂNCIA DA FALA E DA LINGUAGEM
Dra. Marcia Afonso Negrão - Fonoaudióloga
4- A META É UMA GERAÇÃO LIVRE DE CÁRIES
Dra. Greice P
aes de Almeida - Odontopediatra
5- TESTE DO PEZINHO
Dra. Janaina Ribei
ro - Farmacêutica / Bioquímica
6- ASPECTOS PSICOLÓGICOS NA GESTAÇÃO,
PARTO e PUERTERIO

Dra. Rosemeire Facioli - Psicóloga
7- AMAMENTAÇÂO - AMAMENTAR COM PRAZER
Dra. Josefa Maria - Enfermeira Obstetriz
















PAULO SAWAYA
DIRETOR DE MKT E COMUNICAÇÃO
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711