sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Dr. Fernando Macedo fala sobre Reprodução Humana


Por Paulo Sawaya - São José dos Campos



Reproferty – Dr Fernando Macedo

Avança no Mundo da Reprodução Assistida com técnicas avançadas, aumentando a sua possibilidade de sucesso.

1- “Super ICSI”: Possibilita a escolha do melhor espermatozóide.

2- Spindle View: Possibilita a escolha do melhor óvulo.

3- Hatching: Facilita a implantação do pré embrião.

Com essas técnicas podemos escolher os melhores óvulos e espermatozóides assim obtemos melhores embriões e, conseqüentemente, aumentamos as taxas de gravidez.

Super ICSI

Em 1992, a escola Belga revolucionou a infertilidade quando desenvolveu a técnica de ICSI (injeção intracitoplasmática de espermatozóides) na qual um único espermatozóide é introduzido no óvulo.

Habitualmente, esse procedimento é realizado sobre um microscópio que permite a visualização do espermatozóide com um aumento de apenas 400 vezes.

Hoje, sabe-se que danos no DNA dos espermatozóides poderiam explicar falhas na obtenção de embriões pela técnica de ICSI, além disso produziriam um aumento das taxas de abortamento precoce. No CRH Prof Franco Jr demonstrou-se que danos do DNA dos espermatozóides estão correlacionados diretamente com a presença de vacúolos na cabeça dos espermatozóides.

Recentemente, através de um sofisticado sistema de lentes de amplificação de imagens é possível realizar uma nova técnica de ICSI (batizada carinhosamente em nosso serviço como SUPER-ICSI) onde obtem-se um aumento de 4.000 a 6.000 vezes permitindo a visualização com segurança destes vacúolos.

Pesquisadores israelenses e franceses em estudos comparativos verificaram que com o antigo ICSI as taxas de gravidez obtidas eram de 25% e com o "SUPER-ICSI" as taxas de gestação atingiram 60% em casos de alterações do esperma. A Clínica Reproferty inicia com o "SUPER-ICSI" em 2007 .

Hatching

Apesar dos grandes avanços nas técnicas de Reprodução Assistida, principalmente após a melhora das taxas de fertilização com a microinjeção de espermatozóide (ICSI), as taxas de implantação continuavam inalteradas. Uma das possíveis causas seria a incapacidade dos blastocistos de aderirem ao endométrio e sofrerem o processo de hatching causada por condições de cultura inadequadas.

A técnica de Assisted Hatching consiste na abertura de um "buraco" na zona pelúcida (camada que envolve o embrião) durante o período de desenvolvimento in vitro com o intuito de se facilitar a saída das células do blastocisto através do embrião e sua aderência ao endométrio. É uma técnica que tem sido discutida e gerado controvérsias na literatura médica. Os trabalhos são discordantes e poucos deles têm sido prospectivos e randomizados a ponto de mostrar convincentemente sua utilidade.

Spindle View

Com este recurso é possível impedir os eventuais traumas nos fusos meióticos (Spindle), (estruturas do óvulo fundamentais para o desenvolvimento embrionário), durante a injeção do espermatozóide (view) e favorecer uma fertilização com maior precisão. Desta maneira, é possível obter embriões de melhor qualidade e uma maior taxa de gravidez.



------------------------|
Fábio Santos
Assessor em Comunicação
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711 ou (11)8708 1754

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou feliz de ter tido sucesso na clinica reproferty no meu tratamento, onde o sonho nosso se realizou, com uma abordagem de toda clinica em busca disto com muito carinho, respeito e ética.

F.L.S

Anônimo disse...

Eu e meu marido fomos muito bem recebidos por toda equipe d clinica, um grand ]e abraço pra todos.

Anônimo disse...

Parabéns laboratório Oswaldo Cruz por esta iniciativa, pela sua qualidade ética, profissionalismo e dedicação, dando oportunidade para conhecermos outros serviçõs.

Anônimo disse...

Eu estive na clínica reproferty, muito bem equipada, em todos aspectos, clínico e material, porém o Dr. Fernando Macedo demora muito no seu atendimento, fiquei muito cansada na espera.