segunda-feira, 28 de julho de 2008


Profissional do LOC tem Trabalho aprovado em Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial



A Drª Flávia Yuri, Chefe de Laboratório do Lab. Oswaldo Cruz, apresentou no mês de Julho, em São Paulo, o trabalho sobre Dislipidemias em crianças e adolescentes, durante o 42° Congresso Brasileiro de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial.

O tema principal do Congresso foi a "Integração da medicina diagnóstica a modelos de prevenção de doenças". Yuri, que trabalha no LOC há 5 anos, realizou a pesquisa com o objetivo de detalhar todo o perfil lipídico em crianças e adolescentes, pesquisa essa que pode projetar um futuro com fatores de risco para o desenvolvimento de doença cardíaca coronária, devido ao sobrepeso e a obesidade.

A apresentação do trabalho foi realizada no formato de pôster, que ficou exposto no congresso, que é destinado aos profissionais da área laboratorial.
O LOC incentiva a pesquisa científica por parte de seus colaboradores e esta filosofia está bem enraizada na empresa. Tanto é verdade, que a cada ano o Diretor Presidente, Dr. Enrique Giana, refaz o convite a todos os funcionários para que eles desenvolvam projetos científicos e os apresentem nos congressos destinados a cada segmento e função.

Após a aprovação deste trabalho, a Dra. Flávia Yuri pretende publicar outros e espera sempre contribuir para o desenvolvimento da ciência e dos estudos científicos na área Laboratorial.



------------------------|
Fábio Santos
Assessor em Comunicação
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711 ou (11)8708 1754

Nenhum comentário: