sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos realiza segundo curso para gestantes

Por Marco Bonito e Fábio Santos - São José dos Campos



O II curso para gestantes foi realizado com sucesso e o Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos já pensa na terceira edição


O Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos promoveu, no último dia 14 de Julho, o segundo curso voltado para gestantes que, a exemplo da primeira edição, foi um sucesso.A idéia de oferecer o curso veio com o objetivo de proporcionar às futuras mamães um pouco mais de informação, tanto em relação ao período de gestação, quanto aos primeiros anos de vida do bebê, como explica a Gerente Administrativa do Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos, Flávia Soares de Lima, que cuidou da elaboração do curso: "a idéia surgiu com a finalidade de informar melhor as gestantes, principalmente as mães de primeira viagem, que as vezes ficam um pouco perdidas com a situação".

Os médicos que foram convidados a participar do curso têm uma larga experiência no tratamento de gestantes, como confirma Flávia: "Resolvemos chamar um grupo de médicos que já realiza esse curso e os trouxemos para a realização deste aqui no Laboratório".

Nesta segunda edição, foram seis os palestrantes, todos médicos especializados em bebês ou na saúde da gestante. Foram eles: Dra. Cinthia Cortez (Ginecologista e Obstetra), Dr. Sebastião Ernesto(Anestesista), Dra. Vera Krug (Pediatra), Dra. Neide Peixoto Machado(Nutricionista), Dra. Márcia Afonso Negrão (Fonoaudióloga) e Dra. Greice Paes de Almeida (Odontopediatra). Para a odontopediatra, Dra Greice, a informação quanto à prevenção torna-se essencial e pode evitar problemas futuros: "a prevenção é fundamental e posso citar o meu caso, onde era muito comum encontrar bebês com cáries, mas com o curso de gestantes as mães recebem orientação e não cometem os erros mais comuns e hoje as crianças não tem mais tantas cáries".

A gestante Maria Teresa Tamanaha está no quinto mês de gravidez e declarou ter aprendido bastante com o curso. Como mãe de primeira viagem, ela afirma que a informação passa maior segurança a ela e ao marido. "Adorei o curso, pois a gente acha que já sabe alguma coisa, mas neste aprendemos coisas novas e acho que vale a pena, para termos mais confiança na hora de cuidar do bebê", disse a gestante.

Mas, apesar de ser um curso para gestantes, o Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos acredita que tanto os pais quanto as mulheres que pensam em engravidar deveriam participar do encontro, como afirmou Flávia Soares de Lima: "é muito bom que venham acompanhadas dos maridos (pais), pois as informações não valem só para a mãe, valem para os pais, que também cuidam dos filhos".

O Marido de Teresa, a futura mamãe, chegou ao final do curso, mas ela garante que ele vai aprender tudo o que foi passado através da apostila, que foi criada pelos palestrantes. "Ele estava trabalhando e chegou mais tarde, mas a parte que ele não assistiu vai aprender com a apostila, pois nela tem tudo", concluiu a gestante.

Após esta segunda edição, o Laboratório Oswaldo Cruz já pensa no terceiro curso para gestantes, que está previsto inicialmente para Outubro. As inscrições já estão abertas e vale a pena lembrar que o curso é gratuíto, basta enviar um email ao laboratório para reservar a sua vaga: oswaldocruz@oswaldocruz.com. O laboratório situa-se à rua Santa Clara, 393, na Vila Adyana - Telefone: 3946-3711.

------------------------
Departamento de Comunicação e Marketing
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
(12) 3946 3711 ou (12) 8116 0177

Nenhum comentário: