terça-feira, 28 de agosto de 2007

LOC participa de programa de combate à obesidade

Por Marco Bonito e Fábio Santos - São José dos Campos



O "Quero ser magro" reúne especialistas da área da saúde, oferecendo tratamento gratuito aos candidatos que lutam contra a obesidade

O Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos está oferecendo acompanhamento laboratorial gratuito aos participantes do programa "Quero ser magro", projeto proposto e organizado pelo jornal Valeparaibano. Foram selecionados 12 candidatos que estão acima do peso e que toparam participar de uma maratona de combate à obesidade, realizada com a orientação direta de profissionais da área da saúde.
Como o "Quero ser magro" visa a perda de peso, alguns cuidados foram tomados, como, por exemplo, a proibição do uso de remédios para emagrecer e a realização de uma bateria de exames laboratoriais que foram realizadas no Oswaldo Cruz.
A Gerente Administrativa do laboratório, Flávia Soares de Lima, ressalta o papel do Laboratório Oswaldo Cruz no programa e a importância da realização dos exames: "o Laboratório Oswaldo Cruz entrou como voluntário e está oferecendo seus serviços gratuitamente ao programa 'Quero ser magro' e a importância dos exames é óbvia, pois eles auxiliam os médicos, mostrando aquilo que o olho humano não consegue ver".
O Laboratório Oswaldo Cruz tornou-se o laboratório oficial do "Quero ser magro" e possui todas as credenciais para tal feito. Com qualidade e excelência reconhecida em seus exames e pelas certificações ISO 9002 e 14001, o Laboratório possui equipe técnica qualificada, bem como equipamentos de última geração para a realização de todos os exames exigidos aos candidatos.
Flávia Soares de Lima acredita que o "Quero ser magro" possa ser um estímulo para quem quer perder o peso e adquirir uma boa qualidade de vida, mas desde que exista o acompanhamento profissional: "a idéia do programa é estimular as pessoas a mudarem de hábitos e procurar uma vida mais saudável, mas toda dieta deve ser realizada com o acompanhamento médico ou de um nutricionista, pois a pessoa não deve, simplesmente, parar de comer por decisão própria".
O programa teve início na primeira quinzena de julho e dois meses após a maratona, os candidatos voltam ao Laboratório Oswaldo Cruz para nova bateria de exames, com a finalidade de identificação das mudanças ocorridas durante a dieta neste período.
É sempre bom lembrar que o programa seguido por cada candidato é individual, de acordo com os índices apresentados por cada um nos exames e entrevistas. A melhor dica para os interessados em perder peso de maneira saudável é procurar um médico e realizar um check-up total. Mesmo se o intuito principal não for a perda de peso, a bateria de exames é recomendada com a finalidade de prevenir ou detectar qualquer tipo de problema de saúde.
Converse com seu médico e saiba quais exames são importantes para você. Para obter mais detalhes sobre os exames realizados no Laboratório Oswaldo Cruz, acesse nossa sessão de exames. Se você também quer ser magro, basta seguir as orientações do seu médico e começar a dieta, basta ter disciplina e força de vontade. Acompanhe a maratona dos voluntários do projeto "Quero ser magro" através do site do Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos: www.oswaldocruz.com.




------------------------|
Dpto de Comunicação e Marketing
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711 ou (12) 8116 0177

Nenhum comentário: