quinta-feira, 5 de junho de 2008

Por Fábio Santos - São José dos Campos

No Dia Mundial do Meio Ambiente, o Laboratório Oswaldo Cruz distribui mudas de árvores aos seus pacientes

Neste dia 5 de junho o mundo comemora, alarmado, o dia do Meio Ambiente.

As notícias de todos os dias nos alertam para o aquecimento global e as mudanças de temperatura no mundo. Gelos derretendo-se, costas transformadas, inundações, terremotos, furações, tudo em função da industrialização e da emissão exacerbada de gases que afetam à camada de ozônio e permitem a passagem de raios nocivos para nosso mundo.

O Protocolo de Kyoto é o instrumento mais importante destinado a lutar contra a mudança do clima. Contém o compromisso assumido pela maioria dos países industrializados de reduzir suas emissões de alguns gases de efeito estufa, responsáveis pelo aquecimento do planeta, em média de 5%. Ele se aplica às emissões de 6 gases de efeito estufa, sendo o primeiro o mais importante pela sua abundância: dióxido de carbono (CO2); metano (CH4); óxido nitroso (N2O); hidrofluorocarbonos (HFC); perfluorocarbonos (PFC); hexafluoreto de enxofre (SF6).

A preservação ambiental do planeta nunca esteve em tanta evidência e o Brasil, por possuir grande parte da floresta amazônica, é o grande nome quando o assunto é preservação.

Atualmente a crítica cai sobre o fato do nosso país não defender a floresta e não se importar com o aquecimento global, mas em São José dos Campos, nossa empresa resolveu agir ativamente ao invés de ficar apenas analisando os aspectos ambientais da política internacional. O Laboratório Oswaldo Cruz de São José dos Campos, que já mantém programas de Responsabilidade Social e Ambiental através do seu Sistema de Gestão da Qualidade e do descarte do lixo hospitalar contaminado, vendo a impotência do homem por chegar a um acordo efetivo sobre o tema, se decidiu a colaborar de uma forma mais eficaz para a solução deste problema: difundir e propiciar a plantação de árvores na região através da constante e permanente cessão de mudas e da apresentação de uma cartilha, o Projeto Bouffier, com a história de um ser humano que fez a diferença.

Nossos pacientes, seus familiares e amigos terão direito ao plantio da muda e à leitura desta história como forma de ajudar nesta empreitada que pode contribuir em muito para manter ao menos nossa região um pouco mais verde e saudável, colaborando para a salvação do planeta.

A distribuição em parceria com a CESP (Companhia de Energia Elétrica de São Paulo) de Paraibuna será feita na própria sede matriz do Laboratório, à rua Santa clara 393, Vila Adyana.

FAÇA A DIFERENÇA. PLANTE UMA ÁRVORE!



------------------------|
Fábio Santos
Assessor em Comunicação
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711 ou (12) 8116 0177

Nenhum comentário: