quarta-feira, 4 de junho de 2008

Por Fábio Santos - São José dos Campos

Laboratório Oswaldo Cruz inaugura seu novo site

Bem vindo ao novo site do Laboratório Oswaldo Cruz, que foi desenvolvido especialmente para você. Nele você vai encontrar todas as informações que eram disponibilizadas no modelo antigo e que ganhou uma cara nova e novas ferramentas.
Nos últimos anos a internet assumiu o papel de agregadora de informações em diversas plataformas midiáticas e, desde 2006, as empresas jornalísticas começaram a trabalhar com conceitos envolvendo a multimidialidade e começaram a trabalhar com textos, áudio e vídeos. Em 2007 este conceito foi transferido para as empresas não jornalísticas, que começaram a produzir conteúdos informativos em formatos multimidiáticos.
O Laboratório Oswaldo Cruz começou a produzir conteúdos em PodCast e em Vídeo já no ano de 2007, agora com o novo site, este conteúdo está mais evidente.

Vídeos

Em ocasiões especiais serão produzidos ou coletados vídeos para a exibição na página principal do site.
Vez ou outra, o site poderá dar destaque a vídeos capturados de agência de notícias e que retratam algum assunto relacionado à Saúde. Dessa maneira, nosso portal de vídeos ficará sempre atualizado.

Fotos

O Laboratório Oswaldo Cruz possui um bom acervo fotográfico que enquadra as fotos antigas do laboratório e os eventos realizados nos últimos anos. A cada evento realizado, o Laboratório disponibilizará o arquivo fotográfico no site para que as pessoas que participaram do ocorrido possam baixar as imagens.

Podcast

O Podcast é um conceito novíssimo na internet e ainda está passando por adaptações no Brasil. O conceito de Podcast envolve um arquivo de áudio disponibilizado na internet para ser baixado, como se fosse um pequeno programa.
Inicialmente, disponibilizaremos arquivos produzidos pelo Dpto. de Comunicação do Laboratório Oswaldo Cruz e notícias retiradas de agências de notícias da Web. Para baixar, basta acessar o endereço do laboratório na internet e fazer o download em mp3.

Plantão de Notícias

Localizado no lado superior direito do esboço apresentado, o plantão de notícias trará ao usuário do site do Laboratório Oswaldo Cruz informações atualizadas sobre o que ocorre no mundo da saúde.

Revista em formato Digital

A Revista Oswaldo Cruz Cultural agora será disponibilizada também em formato digital, através de arquivos em PDF. Desta maneira, ela oderá ser lida em qualquer local do mundo.


Enquetes

Logo abaixo do plantão de notícias, encontra-se o sistema de enquetes do Laboratório Oswaldo Cruz, que visa uma maior interatividade com o usuário do site. As respostas obtidas serão utilizadas para melhorias tanto no site quanto no serviço do Laboratório.

Além destas novidades, o usuário do oswaldocruz.com continuará tendo o serviço de consulta de resultados de exames on-line e acompanhamento das dietas indicadas para cada tipo de exames. Os médicos acompanharão as agendas de Cursos e Congressos através da parte exclusiva aos doutores.
Não deixem de conferir também nosso grade acervo de notícias atualizadas e todas as novidades do Oswaldo Cruz Cultural.

Boa Navegação



------------------------|
Fábio Santos
Assessor em Comunicação
Laboratório Oswaldo Cruz - Saúde com qualidade
www.oswaldocruz.com
(12) 3946 3711 ou (12) 8116 0177

Nenhum comentário: